Considerando que a PlayStation possui a Bungie, um dos maiores estúdios de jogos online do mundo, eu me pergunto por que não houve maior envolvimento deles na produção de Concord, mesmo após a aquisição. Uma parceria entre a Bungie e Concord poderia ter sido crucial, especialmente com a experiência que a Bungie tem com Destiny. Além disso, não acho que era necessário fechar os servidores. Poderiam ter mantido o jogo na PlayStation Plus ou até lançado gratuitamente, como forma de dar mais tempo para análise de um possível relançamento. Acredito que essa pausa tenha sido uma oportunidade para repensar o futuro do jogo e trazer algo mais refinado, utilizando a experiência acumulada no mercado de jogos online e ouvindo o feedback da comunidade.
A jogabilidade de Concord é bem construída e intensa, o que facilmente poderia ter impulsionado um cenário competitivo para o jogo. Quando ele retornar, espero que a Sony o inclua em competições como a EVO, pois o game tem grande potencial para isso. O DualSense é bem explorado no jogo, com suas funcionalidades, especialmente as habilidades que utilizam os botões R1 e L1. Vi jogadores dominando essas mecânicas com maestria nos momentos finais antes do fechamento dos servidores, quase como se tivessem descoberto um sistema de combos.
A desenvolvedora claramente acreditava no projeto, a ponto de ter planejado um calendário extenso de conteúdos. Era evidente que a decisão de fechar os servidores não estava nos planos iniciais. Eu realmente espero que o jogo volte, pois adorei a experiência, especialmente o design dos mapas, que são visualmente incríveis. Houve momentos em que eu me pegava admirando os detalhes dos cenários em vez de jogar. A ideia de um mundo aberto, semelhante ao estilo de Destiny, também me passou pela cabeça, e acredito que isso teria um grande potencial, pois a desenvolvedora demonstrou cuidado na criação de ambientes imersivos.
Acredito que o jogo tinha um enorme potencial e talvez não devesse ter sido lançado em 2024, mas sim em 2025, considerando o atual calendário de lançamentos de jogos FPS. Concord é um título que eu gostaria de ter jogado mais, e foi uma experiência divertida enquanto durou. Estou otimista em relação ao futuro da franquia e espero que essa pausa seja bem utilizada para repensar o jogo, pois acredito muito no potencial dessa IP.
Esta análise foi feita com base em um código fornecido gentilmente pela Sony Interactive Entertainment / PlayStation Brasil.
Online8
Gráficos10
Gameplay9
Trilha Sonora9
Positivo
-Trilha sonora impecável
-Graficos incríveis
-Gameplay Frenética
Contra
- Não desenvolve de forma direta os personagens8
Post a Comment